Postagens populares

quinta-feira, 4 de abril de 2013

PADRE NATALÍCIO - MENSAGEM PARA 05 - 04 - 13 - SEXTA FEIRA‏








05 - 04 - 13  -  SEXTA FEIRA. 
 
 
 
* Hoje, estarei o dia todo dando Bençãos na igreja matriz de Marilândia. Teremos 3 Missas com início às 6 hrs...
* Aproveite para fazer o acêrto do carnê de contribuição com a nossa Rádio Estrela! Colabore, a Rádio é de todos...
* No próximo domingo, dia 7, entregaremos a imagem de Nossa Senhora de Lourdes para a Paróquia de Califórnia. Faremos uma carreata. Vamos lá????
Hoje começa o Cursilho Feminino Adulto em Apucarana. Façamos muitas orações neste sentido. * Logo logo, estará disponível para a venda a segunda edição do meu livro: PADRE NATALÍCIO-RIMANDO O EVANGELHO. Aguardem e faça um presente...
* Vem ai a MISSA JOVEM, aqui em Marilândia do Sul. No próximo dia 13 de abril. Todos são convidados...
* Encontro de preparação para o batismo, aqui em Marilândia, no domingo dia 14. Inscrições na secretaria Paroquial.
 
    


                                                                          "NOME ESCOLHIDO"  (At 4, 1-12).
                                                                                                                            Pe. Natalício.


                                                            
                                                              
                                                                          Era dia primeiro de junho de 1955, na Vila de Fechados, no municipio de Santana de Pirapama, em Minas Gerais. Na casa do Senhor José Saraiva Reis, chegava o Senhor Miguel Silvério Ribeiro. José Saraiva era Escrivão de Paz interino naquele dia, e o homem que chegava na sua casa era meu pai! Estava ali para registrar o seu primeiro filho homem que sou eu! Sim. José Natalício da Silva. Fui registrado naquele dia primeiro de junho! As duas testemunhas foram Joaquim Vieira de Oliveira e Geraldo Rocha Ribeiro. Esse último era primo primeiro da vovó Cassiana, mãe de minha mãe. 
                                                                         Antes de registrarem-me no cartório, escolheram meu nome e batizaram-me no dia 23 de março do mesmo ano. Portanto, fui batizado primeiro. Os critérios que papai e mamãe usaram para a escolha de meu nome foram os seguintes: JOSÉ, por causa dos meus antepassados e por que é um nome da Sagrada Família. Pai Adotivo do Menino Jesus e Esposo de Nossa Senhora. Minha irmã já havia recebido o nome de Maria. NATALÍCIO, por causa do Natal de Jesus e porque nasci no dia 7 de dezembro. SILVA, foi o sobrenome que minha mãe escolheu no dia do seu casamento em homenagem à sua avó Maria Ribeiro da Silva, filha de Papai Zezé e casada com Joaquim Freire da Silva.
                                                                          Escolher o nome para os filhos ou filhas não pode ser uma brincadeira. Não pode ser como escolher nome para animais. Nós somos filhos de Deus e por isso nosso nome deve signinificar aquilo que somos. Os pais deviam ter mais cuidado ao escolher o nome das crianças. Até porque é uma escolha que a criança vai carregar pelo resto da vida. Os pais deviam explicar para as crianças o significado do nome e porque o escolheram! Tenho encontrado pessoas que tem nomes muito absurdos. Outros, às vezes são até bonitos, mas com um significado pagão ou até idólatra.       
                                                                         Nosso nome é nossa identidade e personalidade.  Por isso é que não queremos sujá-lo. Fazemos tudo para proteger nosso nome. Não desejamos que esteja no SEPROC ou no SERASA. Não gostamos que usem nosso nome para qualquer coisa e vamos até às últimas consequências se alguem usar nosso nome para o mal. O nome de uma pessoa, praticamente, carrega o que a pessoa é! Se estamos num certo lugar e ouvimos o nosso nome, sentimos algo tão forte que parece um choque elétrico. Se nosso nome é importante, imaginem o nome de Deus. Existe até um Mandamento orientando para não profanar o Seu Santo Nome.
                                                                          Pedro e João, depois de curar aquele paralítico no templo, falaram do poder do Nome de Jesus. A cura aconteceu neste nome! É um nome poderoso que pode curar a todos! Milagres acontecem quando esse Nome é pronunciado com fé e respeito. Os Apóstolos ainda dizem que: "
Em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome dado aos homens pelo qual possamos ser salvos”(At 4, 1-12). Então toda nossa fé deve estar marcada com o poder de Seu Nome. Por outro lado, todos os povos devem saber e conhecer o poder desse Nome. Devemos fazer de tudo para que isso aconteça. Esse mundo ainda vai ficar melhor! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
            

                      
ORAÇÃO:

 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que o nome de Jesus seja profanado!
- Fazei-nos respeitar nosso nome e o nome das pessoas!
- Fortalecei-nos da divulgação do Santo None do Nazareno!
- Concedei-nos profunda admiração pelo nome: JESUS!
- Recebei nossa gratidão pelos milagres no Nome de Jesus....
                                                                                                      AMÉM.
 
 
 


 
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário