Postagens populares

terça-feira, 5 de novembro de 2013

PADRE NATALÍCIO - MENSAGEM PARA 06 - 11 - 13 - QUARTA FEIRA.‏

06 - 11 - 13  -  QUARTA FEIRA.



* Nesse sábado teremos a Missa Jovem com a participação dos Crismandos, Pais e Padrinhos.
* Sábado, dia 9, acontecerá Assembléia Diocesana de Pastoral em nossa Diocese.
* Acontecerá a Assembléia Diocesana do Cursilho, no próximo domingo dia 11, em Apucarana.
* Próximo domingo celebraremos o Dízimo! Seja fiel com Deus e nossos irmãos!
* As inscrições para o Encontro do Crisma, poderão ser feitas até o dia 14 de novembro!
* Neste mês, continuam as inscrições para as Santas Missões Populares, procure a sua Paróquia.
* Vem ai o segundo volume de PADRE NATALÍCIO "RIMANDO O EVANGELHO". Aguardem...
* Santos do dia: SÃO NUNO E SANTA MARIA.

            



                                                             "DISCRIMINAÇÃO ESPÍRITA" (Rm 13, 8-10).
                                                                                                                                         Pe. Natalício.



                                                             A Bíblia fala e atesta a existência dos Anjos. São Espíritos enviados por Deus para desempenhar funções especiais em nosso favor. Como exemplo, cito o que aconteceu com Tobias que foi guiado pelo Arcanjo Rafael numa grande jornada. O jovem foi buscar uma moça para ser sua esposa. É bom lembrar de Gabriel que trouxe a notícia da gravidez de Nossa Senhora e de Santa Isabel. Mas também São José, o Esposo de Maria, recebeu orientações dos Anjos, obedeceu e conseguiu sucesso.
                                                               Acredito que, também hoje, Deus nos envia Anjos para nos orientar, conduzir, confortar, consolar ou advertir. Tenho percebido isso na minha vida. Recordo aqui um fato que aconteceu durante o tratamento em combate ao câncer que acabou levando minha irmã Cassiana pra eternidade. Muita gente nos ajudou. Muita gente mesmo! E serei grato eternamente! Destaco aqui uma pessoa que nos ajudou muito que não era de nosso conhecimento. Dr. Pedro Tonane. Dentista e Professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
                                                                 Este homem foi um anjo de Deus em nossa vida. Acredito que ele não calcula o tanto bem que nos fez. Fiquei muito feliz de conhecê-lo. Nos atendeu várias vezes no seu apartamento onde mora com sua família. Depois fiquei sabendo que ele é seguidor da Doutrina Espírita e até tem uma casa onde lidera um grupo de orações. Isso não mudou minha admiração por ele, embora sabendo que a Igreja Católica não aceita alguns pontos daquela doutrina. Mas acho que existem alguns exageros.
                                                                   Dr. Pedro, contou-me, até com certa dor, um fato que aconteceu com seu grupo de oração. Haviam feito uma coleta de alimentos para ajudar uma casa religiosa que socorre pessoas pobres que vivem pelas ruas. Levaram os alimentos na tal casa. Já haviam até guardado as doações. Uma irmã (freira) perguntou de quem eram as doações. Ao afirmar que eram de um grupo espírita, a religiosa mandou toda a oferta de volta. Não quiseram aceitar a doação mesmo estando em dificuldades com tantas pessoas carentes.
                                                                    Acredito que essa discriminação foi uma enorme injustiça. Não se deve impedir que grupos diferentes do nosso façam o bem. Aliás, Jesus orientou sobre isso (Mc 9, 38; Lc 9, 49). O amor Caridade é o máximo cumprimento da Lei. Vamos ler o diz o Apóstolo Paulo? " Irmãos, não fiqueis devendo nada a ninguém, a não ser o amor mútuo – pois quem ama o próximo está cumprindo a Lei...Qualquer outro mandamento se resume neste: “Amarás a teu próximo como a ti mesmo”. O amor não faz nenhum mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento perfeito da Lei (Rm 13, 8-10).
                                                                     Acredito que entre nós ainda há muita discriminação. Por causa de cor, raça, sexo, pobreza, religião... Deus que é o Máximo em perfeição não agem assim. Faz nascer o sol para bom e maus. Faz chover sobe justos e injustos (Mt 5, 45). Devemos superar todo sentimento de rivalidade, competição e discriminação. Todos que praticam o bem devem trabalhar juntos. Seremos muito mais fortes e poderemos derrotar o mau. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permita que aumente a discriminação entre nós!
- Fortalecei-nos na prática das boas obras!
- Dai-nos sabedoria para ficarmos sempre unidos na prática do bem!
- Perdoai-nos pelas vezes que praticamos discriminação!
- Aceitai nossos louvores por todos que praticam a CARIDADE...
                                                                                                                    AMÉM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário