Postagens populares

sábado, 23 de fevereiro de 2013

PADRE NATALÍCIO - MENSAGEM PARA 23 - 02 - 13 - SÁBADO‏



Festinha de confraternização pelos 5 anos de Padre Natalício em Marilândia do Sul

Cordeanado pela nossa Pioneira Senhorinha e sua equipe


  


Padre Natalício e a Mãe do Padre Luizinho e Dona Rita

Na confraternização.......







23 - 02 - 13  - SÁBADO.




* As Bençãos de Santa Rita a todos que estiveram visitando o Santuário, em Lunardelli ontem e também neste final de semana...
* É Tempo de Quaresma: “Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias a Paixão do Senhor” (São Boaventura).
* Marilândia vai receber, dia 17 de março à 7 de abril, a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, nossa Padroeira Diocesana que está percorrendo toda Diocese.
*  Devemos continuar a cuidar de nossos quintais. Não deixe água parada! Coloque areia nos pratos dos vasos de plantas! A Dengue mata!
* Do dia primeiro a 3 de março vai acontecer o Cursilho Masculino Adulto em Apucarana. Façamos muitas orações... 









            



                                                                                "CAMISA MOLHADA" (Dt 26, 16-19).
                                                                                                                                  Pe. Natalício.


                                                                                Durante o tempo em que fui Pároco da Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã, rezava missa todos os meses nas Diaconias Rurais. No começo eram quatro. Comunidade do Bem-te-vi, do Campo Novo, do Bulha F e Nossa Senhora Aparecida do Trevo que era meia a meia. Uma parte era rural e outra urbana. Depois que foi criado o Município de Arapuã a Diaconia do Bem-te-vi passou a pertencer àquela Paróquia. Então ficamos só com três. Todos os meses ia rezar missa com aquele povo rural. Como sou de origem campesina, gostei e gosto muito de conviver com o povo roceiro.
                                                                                Certa vez passei um dia inteiro visitando as famílias habitantes da Diaconia São José do Bulha F. Foi maravilhoso benzer cada casa e ouvir as histórias cheias de alegria ou de tristeza vivida pelo povo. Tive a alegria de ir almoçar na casa do Ministro responsavel pela Diaconia, o Sr. Nilson. Morava nas margens de um pequeno córrego que divide os minicípios de Ivaiporã e Jardim Alegre. Nilson conseguia atender duas Diaconias uma de cada Paróquia. Conseguia ir nas reuniões dos Conselhos e Diacônios. Era e é um batalhador. Morava longe da sede da Diaconia São José. Mas não tinha preguiça. Não deixava de fazer as reuniões e celebrações. 
                                                                                 Eu celebrava missa com eles numa segunda feira, às 18 horas. Foi a própria comunidade que escolheu aquele horário. Quantas vezes, quando estava chegando com o fusca branco da Paróquia, podia ver o Nilson subindo pelo meio dos pastos! Era apenas um trilho, mas vinha assim mesmo. Com frio ou calor, com poeira ou orvalho ele não faltava. A maioria das vezes chegava com a camisa molhada de suor. Algumas vezes teve até que trazer uma segunda camisa para trocar e poder celebrar. Ele tinha um prazer enorme de pregar e ensinar os Mandamentos e preceitos de Nosso Deus.
                                                                                  O testemunho do Nilson fez-me pensar no que fez Moisés com o povo. Vejamos: "
Moisés dirigiu a palavra ao povo de Israel e lhe disse: “Hoje, o Senhor teu Deus te manda cumprir esses preceitos e decretos. Guarda-os e observa-os com todo o teu coração e com toda a tua alma. Tu escolheste hoje o Senhor para ser teu Deus, para seguires os seus caminhos, e guardares seus preceitos, mandamentos e decretos, e para obedecerdes à sua voz. E o Senhor te escolheu, hoje, para que sejas para ele um povo particular, como te prometeu, a fim de observares todos os seus mandamentos. Assim ele te fará ilustre entre todas as nações que criou, e te tornará superior em honra e glória, a fim de que sejas o povo santo do Senhor teu Deus, como ele disse”(Dt 26, 16-19).
                                                                                   Precisamos, tembém hoje, de outros Moisés e outros Nilsons. Gente que tenha coragem de suar a camisa na evangelização. Pode ser pelos trilhos e carreadores dos sítios e fazendas ou pelas ruas escuras e buraquentas das grande cidades. Onde há gente deve chegar o profeta como fez Jonas em Nínive. É preciso um grnade trabalho para despertar e conservar esse ardor minionário nas novas gerações. É preciso ter garrra! É preciso ter pegada! Temos que continuar liderando o batalhão e muitos outros nos seguirão. Nosso testemunho deve ser convincente. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
  




ORAÇÃO:
  
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos desanimados e acomodados na missão! 
- Dai-nos a força e a coragem de Moisés na Vossa Missão!
- Dispertai nos jovens, um grande prazer em anunciar Vossos Mandamentos!
- Fazei-nos viver os ensinamentos dos Vossos Santos Profetas!
- Acolhei no gratidão pelo testemunho de homens e mulheres no Profetismo...
                                                                                                                 AMÉM.






Nenhum comentário:

Postar um comentário