Postagens populares

domingo, 3 de março de 2013

PADRE NATALÍCIO - MENSAGEM PARA 04 - 03 - 13 - SEGUNDA FEIRA‏














04 - 03 - 13  -  SEGUNDA FEIRA.


  * Durante a Sé Vacante, toda a Igreja é convidada a se unir em oração, aos Sagrados Pastores e aos Cardeais eleitores do Sumo Pontífice, e “implorar a Deus o novo Papa".
* Depois de amanhã, estaremos celebrando, com nosso Bispo Dom Celso, o Jubileu Sacerdotal - Missa às 19h30 - Catedral de Apucarana.
* Dia 20 de março - Missa às 19h00 - Santíssimo Sacramento em Curitiba. Dia 22 de março - Missa às 19h00 - Senhor Bom Jesus em C. Largo. Façamos muitas orações!
* Teremos a visita da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, na Paróquia de Marilândia, dos dias 17 de março à 07 de abril. Vamos nos preparar...
* Continuemos no combate ao mosquito da Dengue! Deixe limpo seu quintal e fique atento a qualquer vasilha com acúmulo de água! A DENGUE MATA!

      
                                                                                 "POÇO DO LANDIM" (2º Rs  5, 1-15a).
                                                                                                                                    Pe. Natalício.







                                                                                 Há uma história que circula pela internet, falando da arrogância de um doutor que despresava um pobre homem. Estavam atravessando um rio num barco bem simples. O homem da cidade perguntava se o barqueiro tinha feito viagens importantes, comido e bebido iguarias especiais. Se havia ido em alguns shows de artistas famosos ou aparecido em revistas e televisaão. A resposta do homem matuto foi sempre não. A cada resposta o doutor dizia que havia perdido metade da vida. Quando já estava no meio do rio veio uma tempestade e o barquinho estava para afundar. O barqueiro então perguntou se o doutror sabia nadar...
                                                                                   Como o doutor não sabia nadar, o barqueiro lhe disse: Prepare-se então pra morrer porque agora voce vai perder a sua vida inteira. Essa mensagem é tão emocionante que virou uma canção cantada por Claudio José e Jaó. Percebemos que não devemos fazer o que fez aquele doutor. Não se deve humilhar as pessoas. Somos todos filhos de Deus. Cada um de nós temos nossas experiências e devem ser respeitadas. Ao ouvir essa história fico a recordar, quando aprendi a nadar! Já era rapazinho! Meu irmão Miguel e eu aprendemos no córrego que havia nos fundos de nossa casa, lá em Minas Gerais...
                                                                                    Como não havia chuveiro em casa, nosso banho era feito nas águas correntes do Córrego do Engenho. Na medida que as águas do rio iam descendo em direção ao rio Cipó, ao cair dos lugares mais altos, formavam vários poços, uns mais fundos outros bem razinhos. Normalmente, perto de onde a água caia era o mais fundo e mais perigoso. Foi ali que aprendemos a nadar. Havia um poço que era conhecido por nós como o Poço do Landim. É que ali havia uma árvore enorme com esse nome. Ainda podíamos ver o toco da grande árvore que deu as táboas para fazer o assoalho do moinho do papai. Quantas vezes nadei naquele poço!
                                                                                      Falando em mergulho, lembro-me de um fato milagroso narrado na Bíblia, no tempo do Profeta Elizeu. Um leproso estrangeiro veio de longe para ser curado pelo Deus de Elizeu. O profeta ordenou que ele se banhasse sete vezes nas águas do rio Jordão. O leproso achou aquilo esquisito e quase que não obedece. Mas sendo aconselhado, fez tudo como o homem de Deus havia mandado e a surpresa foi incrível! A cura foi maravilhosa" (2º Rs  5, 1-15a)! Essa é uma história com final feliz. O homem importante teve a capacidade de obedecer as ordens do Profeta e recebeu a Graça!
                                                                                       O Doutor mensionado na música de Claudio José e Jaó não sabia nadar e talvez tenha perdido sua vida. Naamâ não queria atender ao Profeta, mas acabou fazendo o que mandara e foi curado. Mergulhar nas águas de rio nem todos sabem. Mas há um outro mergulho que todos sabem e podem fazer. É o mergulho nas Graças de Deus. Esse mergulho é pra Vida Eterna! Podemos mergulhar sem medo. Não tem perigo de afogar! É Água Viva! Nessa água eu quero me banhar! Então venham todos para o banho. Vamos mergulhar nas Águas dessa Paz! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....
    

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos desobedientes às Vossas Orientações.
- Despertai-nos para as bençãos que vem do Senhor!
- Ensinai-nos a mergulhar mais profundamente em Vossas Graças!
- Abençoai-nos para que possamos trazer mais gente para o Santo Mergulho!
- Aceitai nossa louvação pelas Vossas Graças Milagrosas...
                                                                                   AMÉM.








Nenhum comentário:

Postar um comentário