Postagens populares

domingo, 1 de setembro de 2013

PADRE NATALÍCIO - MENSAGEM PARA 02 - 09 - 13 - SEGUNDA FEIRA.

há 3 horas 

Ola povo tem reunião terça fera a noite .....para tratar de assunto da nossa festa de 75 anos de Nossa paróquia participe......procure a equipe responsável...adquira seus ingressos com antecedência....falar com presidente da festa Delcio vice Adimara Bueno ,Marcelo Cceranto,Lucimar ......................











02 - 09 - 13  - SEGUNDA FEIRA.



* Colabore com as meninas candidatas a Rainha de nossa Festa e concorra a prêmios!
* Dia 6 de setembro, estarei o dia todo dando Bênção na igreja, iniciando com a Missa as 6 da manhã...
* Vem aí a Missa Sertaneja. Dia 7 de setembro, aqui em Marilândia do Sul, carreata e bênção dos carros.
* A partir de 8 de setembro, teremos sete dias de Missa, pelas 7 dores de Nossa Senhora. Venham todos!

     Foto: Está chegando a hora gente! Já temos os cartões do jantar mineiro a venda, nos procurem e venham festar e comemorar conosco!


                                                        "MEIA NOITE NO CEMITÉRIO" (Ts 4, 13-18).
                                                                                                                              Pe. Natalício.





                                                        A história que eu vou contar, eu a ouvi de um Bispo. Foi num Congresso Nacional do ECC, na cidade de Vitória, ES. O Sr. Bispo falava sobre a espiritualidade e insistia para que mais gente entrasse neste tipo de vida. Para ilustrar, contou a história de um rei que tinha uma filha única e queria que ela casasse com o homem mais corajoso. Foram feitas inscrições para quem desejasse. Foram muitos os candidatos! No dia marcado todos compareceram em massa! No momento oportuno o rei falou sobre a tarefa pela qual seria eleito o futuro esposo de sua filha. A tarefa era a seguinte:
                                                         O rapaz que conseguisse entrar sozinho no cemitério numa sexta feira  a meia-noite, seria o escolhido. Depois desta proclamação, quase todos os candidatos desistiram! Entre os que ficaram, não conseguiam chegar até o meio do cemitério. Apenas começavam a caminhada e já saiam correndo. O rei percebendo que a filha poderia ficar sem casar-se, quando restava o último candidato, ele teve a idéia de entrar junto com ele para encorajá-lo. 
                                                         Os dois foram entrando naquele escuro tremendo e começaram a ouvir uma voz esquisita dizendo: Entra você também. Todos já entraram. Porque você não entra? Só falta você! Entra você também! Aquela voz assombrosa provocava imensa sensação de medo naqueles dois homens mas eles insistiram e foram descobrir o que estava acontecendo. Ficaram admirados ao notar que dentro de uma sepultura vazia, havia um bêbado caído que tentava abotoar a sua camisa. Mas como havia começado errado, para o último botão não restava mais nenhuma casa. E mesmo assim ele tentava abotoar e conversava com o botão!
                                                    O Senhor Bispo contou esta história para nos incentivar a entrar na santidade como tantos já fizeram! Como São Lourenço, São Sebastião, Santa Rita, Santa Mônica...  Porém, gostaria de insistir sobre a visão que temos sobre a morte. Muitas vezes entendemos a morte como castigo ou uma coisa muito ruim. Sobre isso o Apóstolo Paulo escreveu boas orientações: "Irmãos, não queremos que ignoreis coisa alguma a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais, como os outros homens que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos também que Deus levará com Jesus os que nele morreram... Consolai-vos uns aos outros com estas palavras" (Ts 4, 13-18).
                                                          Numa das palestras que faço no Encontro de Casais, insisto sobre a preparação para nossa morte. Insisto também sobre pedir uma boa morte. Muita gente não gosta de falar sobre isso. Mas não adianta reclamar! Todos teremos que passar por ela. É muito importante em nossas orações pedir uma boa morte, no sentido físico, sem muita dor e sofrimento e no sentido espiritual, estando de bem com Deus. Muita gente sem perceber tem rezado nesse sentido, quando rezamos a Ave Maria: "Rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte"! Como o jovem que se prepara para o vestibular, todos nós devemos nos preparar muito mais para a nossa morte. É o maior vestibular de nossa vida! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

                                                                                                                                                                                                                                         

ORAÇÃO:


Ó Deus Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos ingênuos com relação a morte!
- Ajudai-nos a nos preparar para ao dia de nossa morte!
- Libertai-nos das idéias erradas da parusia!
- Fazei-nos desejar ardentemente a Vida Eterna!
- Recebei nossa gratidão pela Missão Libertadora de Jesus!
                                                                                          AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário