Postagens populares

sábado, 7 de setembro de 2013

PADRE NATALÍCIO - MENSAGEM PARA 07 - 09 - 13 - SÁBADO.‏

08 - 09 - 13  -  SÁBADO.
 
 

 
* Estamos no mês da Bíblia! "E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!" 
* Agradeço todos que passaram na igreja ontem, para as Bênçãos e também pela ajuda com a Rádio...
* Hoje, vamos fazer jejum e orações pela Paz na Síria e no mundo... Pedido do Papa Francisco...
* É hoje, às 8 horas da manhã, nossa Missa Sertaneja, aqui em Marilândia do Sul, carreata e bênção dos carros.
* A partir de amanhã, teremos sete dias de Missa, pelas 7 dores de Nossa Senhora. Venham todos!
 
      
 
 
 
                                                                   "MENINOS NO BURACO" (Cl 1, 21-23).
                                                                                                                                   Pe. Natalício.



                                                                     Pelo que papai me contou, nossos antepassados eram todos "engenheiros". Não, não, não... Não confundam! Eram proprietários de engenho de fazer rapadura artesanal. O pai do papai tinha um grandão e motivou todos os filhos para que tivessem também. Em todas as casas dos meus tios havia um. Por isso mesmo, o lugar ficou conhecido como "Córrego do Engenho". Quando o vovô morreu (eu tinha 4 anos), ao partilhar a herança, ficamos com a parte onde o ele morava. Havia ali 3 pés de jabuticaba; 3 pés enormes de laranja; 2 coqueiros enormes; 4 moitas de bambu o curral  e o engenho. Havia muito resto de construções antigas...
                                                                     Nossa casa era do outro lado do córrego e um pouco distante. Nas madrugadas de moagem era muito sofrido e todo o trabalho era complicado por ficar longe de casa. Então papai resolveu trazer o engenho para mais perto. Eu e meu irmão Miguel éramos bem criança e não sabíamos nada do que ia acontecer. Lembro-me de quando papai começou a cavar um grande buraco ali no terreiro de casa. Parecia uma sepultura. E era bem fundo. Eram dois iguais lado a lado. A terra tirada dali era colocada numa área mais baixa para fazer o aterro onde os bois, mais tarde iriam passar para rodar as moendas e produzir a garapa e depois a rapadura.
                                                                   Aquilo era uma diversão para nós. Quantas vezes ficávamos ali dentro daquele buraco fundo. Outras vezes eu ficava num buraco e meu irmão no outro. Para falar um com o outro era gritado e a voz saia com eco. Tudo era causa para criar uma brincadeira. Ficávamos muito sujos de terra. Não entendíamos nada do que estava acontecendo. Só mais tarde é que percebi a importância  daquele trabalho. Era necessário firmar bem os quatro esteios do engenho. Caso contrário, com a força dos bois, tudo poderia desmoronar. Os esteios deviam ficar bem firmes e inabaláveis. De fato isso aconteceu. A obra foi bem feita.
                                                                    Essa história de construção sólida faz-nos recordar de Jesus Cristo quando falou da casa construida na rocha. Mesmo com chuva e vento, a casa não cai. Mas o Apóstolo Paulo fala que devemos ter fé inabalável e firme. Vamos ver o texto bíblico! "
Mas é necessário que per­maneçais inabaláveis e firmes na fé, sem vos afastardes da esperança que vos dá o evangelho, que ouvistes, que foi anunciado a toda criatura debaixo do céu e do qual eu, Paulo, me tornei ministro"(Cl 1, 21-23) .Percebam o verbo usado: PERMANECER... Certamente havia o perigo do relaxamento espiritual e pastoral. Também falou de não afastamento da esperança.
                                                                     De fato o que motiva nossa luta e sacrifício é a esperança. Se afastarmos da esperança aí todo sofrimento é bobo. Percebam que há muitas formas de esperança. Claro que nossa Grande Esperança é a Vida Eterna. Mas antes, devemos continuar esperando por um Brasil sem fome e sem corrupção. Devemos esperar o fim de todas as guerras. Já tive oportunidade de falar sobre o vírus contrários à fé cristã. Devemos ter o máximo cuidado pois o inimigo chega vestido de pele do ovelha. Mas são lobos ferozes. Devemos aumentar também o número daqueles trabalham na divulgação da fé. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso. E que ASSIM SEJA...
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos descuidados com nossa fé!
- Tornai-nos inabaláveis em nossa fé.
- Fortalecei-nos no combate pela fé!
- Preparei-nos para a grande semeadura da fé.
- Recebei nossa gratidão por proteger nossa fé....
                                                                            AMÉM.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário