Postagens populares

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PADRE NATALÍCIO - MENSAGEM PARA 01 - 02 - 13 - SEXTA FEIRA‏




01 - 02 - 13  -  SEXTA FEIRA.





* Hoje, estarei o dia todo na igreja, aqui em Marilândia, dando Bençãos! Passe por lá! Teremos 3 Missas: 6 da manhã, 15 hrs e 19 e 30 hrs.
* Neste domingo, é dia de levar alimentos para os irmãos mais necessitados! Poderá trazer às Missas ou durante a semana na secretaria paroquial.
* Também neste domingo, Dia de São Bráz, venha às Missas receber as Bençãos para a garganta!
* Depois de amanhã, acontecerá nossa Assembléia Paroquial, em Marilândia! Todos responsáveis pelas Pastorais, estão convidados!
* Por ordem do Papa Bento XVI, estamos vivendo o Ano da Fé, em preparação ao Jubileu dos 50 anos, do Concílio Vaticano II.
* Marilândia vai receber, em março próximo, a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, nossa Padroeira Diocesana que está percorrendo toda Diocese. Preparem-se!




 
         


 

                                                                                 "DE MÃE PRA FILHO" (Hb 10, 32-39).
                                                                                                                                    Pe. Natalício.




                                                                                  Nas visitas que nosso Bispo faz aqui na Paróquia gosto muito de levá-lo para visitar as famílias. Dom Celso gosta disso e eu também. Em Nova Amoreira já jantamos duas vezes nas casas. No Distrito de São José também. Aqui na cidade já fomos em várias casas. Na casa de Dona Clecy e Dr. Zardo; na casa do casal Arlindo e Lucinda e na casa de Carlinho Borges e Marcinéia. Ali na casa do Carlinhos foi muito especial. Depois do almoço, fomos visitar Dona Rosinha Borges, mãe dele. "Travessamos o corguinho" e chegamos na casa da "Veinha". Fomos muito bem recebidos! Uma casa simples, mas cheia de muito carinho...
                                                                                   Sr. Bispo ouvia com muita atenção todas as histórias contadas por aquela mulher sofrida. Falou sobre as dificuldades que teve que enfrentar para criar os filhos. Falou da sua fé em Nossa Senhora. Afirmou que na sua casa os evangélicos nem param para visitar. Eles já sabem da sua firmeza na fé! Nem adianta perder tempo! Ela ama a Mãe de Jesus e não aceita que falem mal dela. Se falarem, é briga na certa. Dom Celso ficou comovido com a fortaleza de fé de Dona Rosinha Borges. Ficou esclarecido onde encontrou forças para educar seus filhos. É uma riqueza que passa de mãe pra filho.
                                                                                    Só para dar um exemplo, Luiz Borges, um dos filhos de Doma Rosinha, está fazendo os cursos para ser Diácono Permanente em nossa Paróquia. É pregador concto e evangeliza com dedicação. Naquela época, o outro filho, Ivonei, ainda não tinha sido eleito Vice Prefeito, mas é Diretor muito querido do Colégio Padre Ângelo Casagrande. Dona Rosinha continua simples na sua casinha, ali nas marges do riacho que corta nossa cidade. E, mesmo com tantas angústias, não deixa de frequentar a Igreja e participar dos sacramentos. Sabe que nossa força está na fé que professamos. A Carta aos Hebreus fala disso. Vejamos...
                                                                                    "Não percais esta convicção a que está vinculada uma grande recompensa,  pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos. Ainda um pouco de tempo - "sem dúvida, bem pouco -, e o que há de vir virá e não tardará. Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele". Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação"(Hb 10, 32-39). A Carta fala de "não perder convicção" e de que é "necessária a perseverança". Também afirma que "meu justo viverá da fé"...
                                                                                      Somos de manter o ânimo! Somos de manter a fé para nossa salvação. Neste primeiro ano do triêneo em preparação para o Jubileu de Ouro do Concilho Vaticano II, o Papa Bento XVI proclamou o Ano da Fé. Devemos alimentar e fortalecaer nossa fé. Devemos protegê-la com firmeza para que os lobos vestidos de ovelhas não venham roubar nossa maior riqueza. Tenho trabalhado com muito esforço para que meus paroquianos sejam fortes na fé. Se me discuidar o inimigo vencerá. Mas reunindo forças com os movimentos e pastorais da Igreja venceremos a batalha. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...





ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos fracos na fé!
- Abençoai as mães na tarefa importante de transmitirem a fé aos filhos!
- Tornai-nos fortes na prática da fé que recebemos dos Apóstolos!
- Dai-nos forças para protegermos nossa fé!
- Acolhei nossos louvores pelo testemunho de tantas mães dedicadas...
                                                                                                       AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário