Postagens populares

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PADRE NATALÍCIO - MENSAGEM PARA 12 - 01 - 13 - SÁBADO‏

Irmão mais velho da Elza......









Família toda unida......






Foto


Foto




12 - 01 - 13  -  SÁBADO.



* Quem desejar adquirir meu Livro de Poesias, pode ligar para (43) 3428 1215  e falar com Marquinho. Tambem na Rádio Estrela, àgua Viva e Esperança!
* Aproveite bem suas férias para conviver mais com sua familia e também ler bons livros e ver bons filmes! Sugestão de filme: "A Travessia da Serra que Chora".
* Próximo dia 22, Dia Devocional à Santa Rita, estarei no Santuário em Lunardelli. Passe por lá também! Presidirei a Missa-Novena das 15 hrs.


     



                                                                                     

                                                                                                            "OLHE O BEIJOQUEIRO AÍ, GENTE" (1 Jo 5, 14-21).
                                                                                                                                                                                  Pe. Natalício.









                                                                                                            José Alves de Moura é natural de Portugal, nasceu em 1940 e veio para o Brasil com 17 anos. No Rio de Janeiro trabalhou como comerciante, empresário de futebol e taxista. Falando assim, quase ninguém sabe de quem estou falando. Esse ilustre cidadão é o famoso BEIJOQUEIRO. Esse aventureiro faz qualquer coisa para beijar pessoas famosas. Entre as vítimas mais famosas destacam-se Leonel Brizola, Sarah Kubitschek, Roberto Dinamite, Garrincha, Falcão e Zico. "Para a visita do Papa João Paulo II ao Brasil em 1980, as autoridades tomaram medidas para que este não fosse assediado pelo Beijoqueiro, que foi detido no Rio de Janeiro e mantido preso até que o Papa se dirigisse ao próximo destino de sua excursão por sete cidades brasileiras.
                                                                                                            José Alves seguiu para São Paulo, onde foi novamente detido. Ganhou da polícia uma passagem de volta para o Rio, mas preferiu ir para Curitiba, local da visita seguinte do Papa. É preso uma terceira vez e, de volta ao Rio, faz um apelo em praça pública. Duas horas depois, havia conseguido recolher o suficiente para pagar a passagem de avião até Manaus, destino final do Papa antes de deixar o país. Lá, conseguiu finalmente aproximar-se do sumo pontífice, dando-lhe 17 beijos nos pés".O comportamento deste lusitano é apenas uma amostra da grande idolatria que se comete por aí. Idolatria é adorar e servir algo ou alguém no lugar do Deus Verdadeiro, o Deus da Bíblia. Neste sentido, todos nós temos nossas idolatrias. Grandes ou pequenas, mas todos temos.
                                                                                                              Há uma confusão muito grande na cabeça das pessoas sobre ídolos. Muitas vezes nós católicos somos acusados de cometer idolatria só por termos imagens religiosas em nossas casas. Essa acusação pode até ter um pouco de verdade, mas não é sempre verdade. Por outro lado, muita gente que nos acusa esquece-se de que há idolatrias muito mais perigosas por ai. As imagens de madeira ou de qualquer outra matéria não nos seduzem para longe de Deus. Ao contrário, são feitas para ser como setas apontando para os valores do Deus Verdadeiro.
                                                                                                            Nossas pequenas imagens podem nos ajudar muito na busca dos valores do infinito. Facilita a meditação. Mas devemos ter cuidados com outros ídolos que, muitas vezes nos afastam do Senhor Deus Criador do Céu e da Terra. Pare e pense sobre o que tem afastado você do Senhor Deus de Jesus Cristo? Muitas vezes é o dinheiro, o prazer, o poder, a preguiça, etc. Uma idolatria muito venenosa é a egolatria. Idolatria do ego, do "eu". Fala-se tanto do livre arbítrio, vontade própria.. Eu decido o que é melhor pra mim. Não importa o que dizem as leis, os Mandamentos, a Bíblia. Importa o que eu quero... Esse tipo de idolatria leva as pessoas a fazerm massacres como vemos nos jornais e tv. Um jovem idolatrado entra numa escola ou num auditório, ou lanchonete e mata as pessoas em série.
                                                                                                            Essa questão da idolatria foi mencionada na Primeira Carta de São João. Ao falar do pecado, recomenda que devemos rezar pelas pessoas que cometem pecado que não leva à morte. Isso ajuda a pessoa a se corrigir. Mas no final do texto afirma com firmeza: Toda iniquidade é pecado, mas existe pecado que não conduz à morte. Sabemos que todo aquele que nasceu de Deus não peca. Aquele que é gerado por Deus o guarda, e o maligno não o pode atingir. Nós sabemos que somos de Deus, ao passo que o mundo inteiro está sob o poder do maligno. Nós sabemos que veio o Filho de Deus e nos deu inteligência para conhecermos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos com o Verdadeiro, no seu Filho Jesus Cristo. Este é o Deus Verdadeiro e a Vida Eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos". (1 Jo 5, 14-21).
                                                                                                            Podemos notar que devemos rezar pelas pessoas que pecam. Mas devemos também orientar as pessoas sobre o perigo da idolatria. Não essa conversa boba sobre imagens. Devemos nos preocupar com as forças espirituais, egoistas, financeiras, políticas e até religiosas que nos afastam do Deus de Jesus Cristo. Devemos continuar a Catequese e divulgação dos valores do Reinado de Deus de Israel. Fazendo isso, os ídolos perderão as forças. Devemos investir mais nas pastorais, nos meios de comunicação, na publicação do Evangelho. Pregar o Evangelho a toda criatura. Quero dar o máximo de mim nesse sentido. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


                                                                                                            

ORAÇÃO:






Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos dominados por ídolos!

- Dai-nos humildade para não cometermos idolatrias!
- Iluminai nossas mentes sobre o perigo dos ídolos!
- Fortalecei-nos na Obra da Evangelização!
- Recebei nossa louvação por serdes nosso Deus Amoroso...
                                                                                    AMÉM! 

                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário